O Facebook mudou o algoritmo do News Feed. E agora?

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Você notou alguma mudança no seu News Feed (Feed de Notícias) do Facebook? Isso é porque o Facebook fez três mudanças no algoritmo do News Feed com o fim de melhorar a experiência do consumidor. Como? Providenciando um melhor equilíbrio entre notificações de amigos e notificações de empresas, figuras públicas e organizações profissionais.

Cada vez que o Facebook muda o algoritmo, marcas e profissionais de marketing enlouquecem. Assim, gostaria de te ajudar a se adaptar a essa mudança, por isso fiz um resumo das alterações realizadas e como elas podem afetar a sua página.

Mudança #1: Se usuários não tem mais o que ver no News Feed, mas querem continuar vendo conteúdo, mais conteúdo (e possivelmente conteúdo duplicado) aparecerá

A primeira mudança no algoritmo do Facebook tem como objetivo melhorar a experiência daquele usuário que não tem muito conteúdo disponível no News Feed. Antes da mudança, o Facebook prevenia que o usuário visse vários posts de uma mesma origem. Agora essa regra foi flexibilizada, de modo que se a pessoa não tiver mais conteúdo para ver e continuar descendo na página, vai poder ter acesso a posts da mesma origem.

Mudança #2: Os updates dos amigos mais próximos vão aparecer no começo do News Feed

O Facebook recebeu feedback de que usuários estavam preocupados com a perda de atualizações importantes dos seus amigos mais próximos, como fotos, vídeos, status, links, etc. Diferentemente da mudança #1, a segunda foi feita pensando em um usuário que tem muito conteúdo para ver no seu News Feed. Essa mudança não vai eliminar posts da página completamente, mas é uma tentativa de melhorar o equilíbrio de conteúdo – que vai ser diferente para cada usuário.

Mudança #3: Comentários e likes de amigos vão aparecer no final do News Feed (se aparecerem)

Esta atualização foi feita baseada no feedback dos usuários que falam que não estão interessados em ver quando seus amigos comentam ou curtem alguma coisa. Com esta mudança, os usuários vão ver mais posts pessoais de seus amigos ou páginas que eles mesmos tenham dado “like”.

Legal… E como isso vai afetar a minha página?

De acordo com o comunicado do Facebook, o impacto no News Feed vai “variar consideravelmente dependendo da composição de sua audiência e atividade”. O que eles advertiram é que possivelmente o alcance do post e o tráfego por referência pode diminuir em alguns casos.

Dois pontos principais para ter em mente:

  1. Continue compartilhando conteúdo valioso que seja relevante para sua audiência – e foque em elaborar melhores posts no Facebook ao invés de lotar a sua página de posts.
  1. Se você perceber que seu alcance está diminuindo, considere reforçar o conteúdo do seu website e melhorar as opções de compartilhamento nas redes sociais. Desta forma, os usuários vão receber seu conteúdo por meio de amigos e não somente quando você adiciona posts. Isso vai te ajudar a alcançar uma maior audiência.

Nova chamada à ação


Brazil Marketing Blog

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